Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) no sábado (4) durante um patrulhamento na zona rural de Ibiá/MG.
Segundo apurado pela TV KZ, a equipe PM MAmb se deparou com três pessoas que estavam realizando a caça ilegal de animais silvestres (javalis) nas estradas vicinais margeadas pela MG-187. Uma das pessoas estava portando uma arma de fogo sem a autorização válida do SIMAF (Sistema de Informação de Manejo de Fauna). Os indivíduos, em tese, caçavam com o apoio de cães.
A PM MAmb explicou que o homem que portava a arma foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil em Araxá/MG, juntamente com a arma de fogo e 12 cartuchos calibre 12. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo.
A equipe da PMMAmb reforça que o uso de armas de fogo para a caça ilegal de animais é um crime ambiental e pode resultar em sanções graves, incluindo a prisão. “A população é incentivada a denunciar casos de caça ilegal de animais silvestres através do Disque Denúncia Ambiental: (34) 3631-4204", destacou.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.